segunda-feira, 13 de junho de 2011

Blondies de chocolate branco e framboesas


Os blondies são os "irmãos" dos brownies mas em vez de chocolate de leite leva chocolate branco. São uma delicia aqui fica a receitinha.

70 g de farinha
200g de açucar
200g de chocolate branco
100g de framboesas
1 pitada de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de manteiga
4 ovos
1 colher de café de baunilha

Bata os ovos com açúcar e a baunilha durante 3 minutos. Derreter 100g de chocolate branco com as colheres de manteiga no microondas 1 minuto e juntar ao preparado anterior. Peneirar a farinha e incorporar no creme bem como a pitada de bicarbonato de sódio. Corte o resto do chocolate em pedaços bem pequenos e envolva na massa, verta-a para uma forma rectangular bem forrada com papel vegetal e polvilhe as framboesas por toda a forma. Leve ao forno a 180ºC durante 15 minutos. Corte em pequenos quadrados e polvilhe com açúcar em pó.

11 comentários:

Célia disse...

Estão com aspecto delicioso. Tenho umas fambroesas para gastar, acho que vou usar esta receita.
Beijinhos

Philippa Style disse...

Hei-de experimentar esta receia. Parecem ser muito bons!

Beijinhos

Nokas disse...

Divinal!! Tenho que experimentar...lá se vai a dieta :)

Nita disse...

Hum! tem um aspecto apetitoso, vou tentar fazer mas contigo ao meu lado:-)
Beijinhos

verniz escarlate disse...

parece-me tão bem!!
ritinha querida não achavas boa ideia concorrer ao mesterchef na RTP? Eu acho que ias brilhar!
bj

Tuquinha disse...

Se são irmãos dos brownies tenho que experimentar...
Sou da opinião da "verniz escarlate"....sim, e porque não?
Beijocas

HARAJUKU disse...

tenho de dar a receita ao meu menino que ele é que sabe fazer doces looool

http://harajuku-cguia.blogspot.com/

Unknown disse...

A menina não quer vir fazer as suas delícias para o meu aniversário não? :p

Bijuuu*

Turista disse...

Ritinha, não conhecia esta versão. As coisas que a menina sabe! Pois blondies serão, tal como a cozinheira ;)
Agora responda lá à pergunta das amigas, sobre o não ter concorrido ao Masterchef...

Dina disse...

Que maravilha! Fiquei com água na boca ;)

Betis disse...

Que receita tão deliciosa!
Apetece comer logo uma belo pedaço :)
Abraço.

Atitude Zen
http://www.atitudezen.com/