terça-feira, 10 de maio de 2011

Donuts recheados

 

Duas xícaras de leite morno
1 colher (chá) de fermento em pó de padeiro
1/2 xícara de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
2 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
4 xícaras de farinha
1/2 xícara de manteiga
Óleo para fritar
Açúcar em pó para polvilhar
Doce ou recheio à escolha para rechear

Misture as duas xícaras de leite morno ao fermento biológico e deixe agir por cinco minutos. Adicione 1/2 xícara de açúcar, 1/2 colher (chá) de sal, dois ovos e uma colher (chá) de essência de baunilha. Misture tudo num processador. Adicione gradualmente quatro xícaras de farinha à mistura. Coloque 1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente e misture. Despeje a espessa mistura numa tigela, cubra com película aderente e deixe descansar no frigorífico por, pelo menos, quatro horas. Despeje farinha sobre uma superfície e passe-a no rolo de massa também. Pegue metade da massa e passe na farinha. Com o rolo, abra a massa até que fique com 2,5cm. Use a boca de um copo para cortar discos achatados de massa. Disponha os discos num tabuleiro de papel vegetal e farinha. Deixe descansar por uma hora em temperatura ambiente. Cubra com pelicula para não secar. Frite a 185ºC. Deixe dourar por um minuto e meio de cada lado. Despeje os donuts sobre papel-toalha para tirar o excesso do óleo. Faça uma calda de açúcar em pó, limão e água. Passe os donuts pela calda e deixe arrefecer numa rede de arrefecimento. Quando a calda arrefecer polvilhe com açúcar em pó e com a ajuda de um saco de pasteleiro recheie com o doce à sua escolha.

5 comentários:

Imagina... disse...

Tu devias ser proibida nesta altura do ano! Isto é crime!! Ai o que eu dava para comer um destes agora! Diz-me que não tens nenhum feito agora, senão vou fazer-te uma visita! =p
Ly**

HARAJUKU disse...

super simples, vou experimentar :D

http://harajuku-cguia.blogspot.com/

Myself disse...

Por acaso não ligo muito a donuts, mas assim caseirinhos... huuuuummmm
Bjinho

Unknown disse...

Donuts donuts e donuts... como eu sou louca por eles (tens me matado aos poucos! é waffles, panquecas, é so coisa que eu babo) ...

ai mulher podias ser minha vizinha!! :P

xoxo*

Purple disse...

Eu vou-me proibir a mim mesma de ler isto sobre pena de me babar toda.

Beiju grande